A vitória contra o Internacional foi a última partida disputada pelo Goiás no Brasileirão, no dia 13 de setembro. De lá para cá, jogo adiado contra o Flamengo e teste positivo do técnico Thiago Larghi para a Covid-19. Desde então, o clube conseguiu a contratação de apenas um reforço, o volante colombiano Sebastián Salazar, que já iniciou os treinamentos no esmeraldino.

“É um jogador técnico, que distribui bem o jogo e vem para compor o meio-campo. Ele está parado há bastante tempo então precisa de um recondicionamento, entrar em forma”, afirma o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (25), dois dias antes da partida contra o Ceará em Fortaleza.

Neste período, o clube tentou viabilizar o retorno do atacante Leandro Barcia, do Sport, sem sucesso. O interesse do Goiás na contratação do volante Uillian Correia e do meia João Paulo não avançou. Nesta sexta, o zagueiro Rafael Vaz deixou o clube para o futebol do Catar.

O diretor de Futebol, Harlei Menezes, em entrevista ao repórter André Rodrigues, destacou nomes que ainda podem reforçar o elenco para o restante da temporada.

Na entrevista de hoje (25), Thiago Larghi mostrou que confia na evolução de atletas mais jovens do clube para a sequência do campeonato, mas que acredita na chegada de reforços.

“Obviamente, o Campeonato Brasileiro, pela exigência que é, reforços são necessários, e a gente sabe disso. Agora compete à diretoria. Com certeza estão trabalhando, tentando viabilizar nomes bastante importantes e que venham para somar se aqui chegarem. É nisso que eu acredito, trabalhar com esse grupo que a gente tem, confiar neles, e também reforços de qualidade que venham para somar conosco serão bem-vindos”, pontua.

O técnico despistou sobre o time que enfrentará o Ceará no domingo (27) às 18h15 no Castelão, mas afirma que defensivamente a equipe já demonstrará evolução por conta dos dias que o elenco permaneceu treinando em Goiânia.

Sobre a volta do público aos estádios, que continuam vazios por causa da pandemia de Covid-19, o técnico esmeraldino atribuiu a responsabilidade às autoridades de saúde. “A gente espera ter o público o mais breve possível, mas com toda a responsabilidade, toda a ciência do que tem de ser feito com os devidos cuidados”, conclui.

O técnico viaja com a equipe para enfrentar o Ceará. O Goiás é o lanterna do Brasileirão com oito pontos conquistados em oito partidas disputadas. O time tem três jogos a menos que boa parte das equipes na competição. Confira a entrevista a seguir