O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) decidiu em sessão na tarde desta quinta-feira (15) devolver à coligação do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) o tempo de televisão do PL para propaganda eleitoral gratuita.

Por unanimidade, o plenário seguiu voto do relator juiz Vicente Lopes da Rocha. O tempo do PL é novamente da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, composta por MDB, Patriota, PTC, PC do B, Republicanos e PM, além do próprio PL.

Na semana passada, o juiz Vicente Lopes acatou pedido da vereadora Dra. Cristina Lopes (PL) para suspender o tempo de propaganda do partido. A parlamentar alega que foi ela a escolhida em convenção para ser a candidata da legenda à Prefeitura de Goiânia, mas a sigla decidiu apoiar Maguito na disputa.

Desde a decisão do PL, Dra. Cristina trava uma batalha na Justiça para manter a sua candidatura. A vereadora conseguiu o registro no final de setembro, mas acabou revogado no início de outubro.

A Justiça Eleitoral decidiu ainda nesta quinta-feira (15) que a candidata poderá fazer campanha, mas não terá tempo de propaganda na TV e no rádio.

À Sagres, a advogada de Dra. Cristina, Nara Bueno, disse que os recursos da decisão ainda serão apreciados pela Justiça Eleitoral.

Por telefone, o presidente regional do PL disse que não comentaria questões municipais.