A vereadora Dra Cristina (PL) conseguiu fazer o pedido de registro de candidatura e desta forma o nome dela apareceu no site da Justiça Eleitoral, na noite desta segunda-feira (28). A questão ainda será avaliada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Conseguimos através do resultado da ata da convenção. Convenção partidária é o fundamento que escolhe dentro de um processo democrático de direito, as candidaturas. Fui escolhida e nós entramos com um pedido e está sob análise no TRE”, comentou Dra Cristina.

No entanto, no pedido de candidatura de Cristina aparece a mesma coligação de Maguito Vilela (MDB). A direção do PL, havia optado por apoiar a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Aparecida. A candidata reforça que está na Justiça para garantir o direito. “Estamos buscando na justiça para garantir o nosso direito, mas ainda não temos um resultado definitivo”, relatou.

Dra Cristina relatou que aguardou o período de inscrições de candidaturas e foram anexadas as provas que no dia da convenção, o nome dela foi aclamado. “Com tudo isso, acredito que teremos sucesso no nosso pedido”, avaliou.

O nome do vice de Dra Cristina, é do coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Luís Rosa. Segundo a candidata, o nome dele também foi aclamado na convenção do PL. No entanto, o nome dele não aparece como candidato a vice-prefeito, mas sim como postulante a uma vaga na Câmara Municipal.

“O coronel Luís foi escolhido e aclamado em convenção. Houve uma mudança na ata, inclusive colocando o nome dele como vereador, nós faremos essa inclusão e se for do desejo dele e do partido, podemos fazer a substituição”, afirmou.

Dra Cristina pretende conceder uma entrevista coletiva no período da tarde para dar mais detalhes sobre o assunto. A reportagem da Sagres procurou a direção municipal do PL, mas não obteve contato até o fechamento.