Neste domingo (20), às 16h, contra o Goianésia no estádio da Serrinha, o Goiás tentará se recuperar da derrota no clássico para o Atlético-GO, no último domingo. E para quem pensa que o time esmeraldino ainda está abatido pelo revés contra o rival, o técnico Artur Neto faz questão de dizer o contrário.

“Cada um tem sua opinião, outro dia eu falei sobre isso aqui. Não é o fato de você perder um jogo que você vai se desesperar, eu, por exemplo, não tenho essa postura. Eu sei muito bem o que está se passando dentro da nossa equipe”, disse o técnico alviverde.  “A gente vinha de uma sequência boa na nossa equipe, vários jogos bons, várias vitórias, e perdemos um jogo, um clássico, um jogo que qualquer um poderia ter ganho, e a gente jogou bem, então não mudou a minha postura”, assegurou Artur.

O treinador ressaltou que não faz as análises das necessidades do time em cima de resultados, e por este motivo ele tem a certeza que o Goiás continua em um bom momento. Entretanto, o caminho ainda é longo para ter o mínimo de satisfação no clube. “Nós sabemos que a nossa equipe ainda é uma equipe em formação, o grupo não está totalmente fechado, todo mundo sabe disso, e nós vamos ter algumas dificuldades no decorrer do campeonato”, enalteceu.

“Os objetivos tem que ser alcançados, e nós esperamos passar por cima disso vencendo o jogo de domingo”, complementou. E quando o assunto é contratação, a novidade do acerto entre Goiás e a Rede Globo foi bem aceita pelo treinador. “Fico feliz que tenha acontecido isso, porque o clube precisa realmente de uma injeção, nós precisamos de algumas contratações, temos essa dificuldade pro estadual, até porque o prazo se esgota na semana que vem”, enalteceu.

Artur admite que reforços para o Goianão são difíceis, mas para a Série B são imprescindíveis. “O momento não é bom pra contratar, até porque os jogadores estão empregados nesse momento, e dificilmente alguém libera. Pro campeonato nacional é diferente, até porque o Goiás tendo um poder financeiro mais forte, facilita muito”, lembrou.