Atlético sai na frente, mas sofre virada do Figueirense   Com Juninho, Pituca, Robston e Marcão apagados na partida, o Atlético começou bem, mas não suportou a pressão do Figueirense, que contou com a habilidade de Schuwenck ex-Goiás. O atacante marcou os dois gols do time catarinense, que agora, é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B   Vila Nova negocia atacante Gil Fórum: A negociação foi boa para o Vila? “Não existe ciúmes no Goiás”, diz Hélio Fórum: comente a declaração do treinador

O Figueirense levou um susto e saiu atrás, mas na base da raça, virou o jogo para cima do Atlético-GO e venceu por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antonio Carlos abriu o placar para os goianos, mas Schewnck marcou dois em cobrança de falta e virou para o Figueira.
 
Com a vitória, o Figueirense subiu para a sexta colocação, com 39 pontos, diminuindo para quatro a diferença para o Ceará, quarto colocPrecisando da vitória para seguir com chances de acesso, o Figueirense veio a campo com o esquema tático modificado. O técnico Márcio Araújo trocou o 3-5-2 pelo 4-4-2, deixando a equipe teoricamente mais ofensiva, e promoveu a estreia do ex- santista Roberto Brum. Mas quem chegou primeiro foi o time goiano, num chute de Juninho que Wilson fez a defesa mandando para escanteio, com menos de um minuto de bola rolando.
 
O Figueira deu o troco no minuto seguinte, quando Paulinho cruzou da direita e Schwenk cabeceou para fora, no segundo pau. O time catarinense não conseguia se encontrar em campo, e se aproveitando disso, o Dragão fez o primeiro aos sete minutos. Elias cruzou da direita, o zagueiro Antonio Carlos subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chances para o goleiro Wilson.
 
Trave para o Figueira!
Ainda tentando se adaptar ao novo esquema, o Figueirense falhava na marcação e dava espaços aos visitantes, que tiveram duas grandes chances de ampliar. Aos 14, Róbston tabelou com Juninho e bateu para boa defesa de Wilson. Dois minutos depois, Juninho recebeu dentro da área e bateu para fora, cara a cara com o goleiro.
 
Depois, o time catarinense cresceu de produção e só não chegou ao empate graças à trave. Aos 17 minutos, Rafael Coelho recebeu lançamento, matou no peito e chutou na trave direita de Márcio. Já aos 22, o lateral Egídio soltou uma bomba de canhota e a bola explodiu no travessão do time goiano, salvo novamente pelo poste.
 
Maduro, o gol de empate do alvinegro saiu aos 28 minutos. O atacante Schwenck soltou uma bomba em cobrança de falta da entrada da área e marcou um lindo gol, deixando tudo igual no Orlando Scarpelli. Depois de um começo ruim, o Figueirense encaixou dominava o jogo, enquanto o Atlético se fechou para tentar marcar no contra-ataque. O primeiro tempo terminou com forte pressão do Figueira.
 
Atlético se segura
Após o intervalo, o jogo recomeçou da mesma forma como terminou o primeiro tempo, com o Figueirense pressionando e o Atlético se segurando para sair no contra-golpe. Aos quatro minutos, o time catarinense por pouco não virou o jogo com Fernandes, que pegou rebote do goleiro Márcio e chutou para fora. Depois de um começo de pressão dos donos da casa, o jogo esfriou e ficou truncado, com o Dragão abusando das faltas.
 
O Figueirense chegou com perigo aos 17 minutos, numa cabeçada de Rafael Coelho que assustou o goleiro Márcio e foi para fora. Quatro minutos mais tarde, Egídio fez bela jogada, passou por dois marcadores e bateu para boa defesa do goleiro atleticano. Após um período de marasmo, o Figueira retomou o domínio de jogo e criava as melhores chances, enquanto o Dragão chegava ao gol de Wilson em esporádicos contra-ataques.
 
Showenck decide!
Melhor em campo, o Figueirense virou o jogo novamente com um gol do atacante Schewnck. O atacante bateu falta aos 38 minutos, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. Depois, foi só segurar o placar e comemorar a vitória heróica, que mantém o clube na briga pelo acesso.
 
Próximos jogos
Pela 26ª rodada da Série B, o Figueirense enfrenta o Paraná, no próximo sábado, às 16h10, em Curitiba. O Atlético-GO, por sua vez, faz o clássico contra o Vila Nova, também no sábado, às 21 horas, no Serra Dourada.
 
Ficha Técnica
 
Figueirense 2 x 1 Atlético-GO
 
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Cláudio Mercante-PE
Cartões amarelos: Rafael Coelho e Toninho (Figueirense); Antonio Carlos, Leandro Amaro, Róbston, Chiquinho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Brasão (Atlético-GO)
Gols: Antonio Carlos, aos 7’/1T (Atlético-GO); Schwenk, aos 28’/1T e 38’/2T (Figueirense)
 
Figueirense
Wilson; Roger Carvalho, Toninho, Edson e Egídio; Diego Paulista (Paulo Sérgio), Roberto Brum, Paulinho e Fernandes; Schwenck e Rafael Coelho (Marcelo).
Técnico: Márcio Araújo.
 
Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robston e Elias; Juninho (Lindomar) e Marcão (Brasão).
Técnico: Mauro Fernandes.

  Fonte:Futebol Interior