O volante Róbston visitou os ex-companheiros de Atlético na passagem da equipe por Curitiba, onde a equipe foi eliminada da Copa do Brasil para o Coritiba na última quarta-feira. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Vinícius Tondolo, Róbston abriu o coração e declarou amor ao Dragão, revelou que está se adaptando ao Atlético-PR e que deve muito ao rubro-negro goiano.
“Ainda estou me adaptando a outro estilo de clima, outro estilo do time, mas estou feliz. Fiquei um pouco triste pelos fatos da minha saída, estou de longe e o Atlético sempre está no meu coração porque foi onde conquistei muitas coisas na minha carreira e se eu sou conhecido no futebol, é através do Atlético”
{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/2011/MARCO/rbston 30 03 11{/mp3}
Róbston se mostrou muito triste com a atitude da torcida rubro-negra de queimar a bandeira que tinha o rosto do jogador, mas afirmou compreender a atitude passional dos torcedores do Dragão. O volante acredita que ainda é muito querido por vários atleticanos e que as conquistas, vitórias e a trajetória dele pelo clube não será esquecida.
“Difícil falar, a gente sabe que torcedor é paixão, é muito sentimento. Claro que eu fiquei triste da forma como foi feito, de ver aquele acontecimento na televisão, mas acho que torcedor as vezes não entende a carreira de um atleta profissional. É coisa do passado, sei que muitos torcedores gostam de mim em Goiânia, tenho uma história dentro do clube e ela não será apagada” acredita.
Eleito o craque do Goianão no último ano, com direito a um automóvel como prêmio, Róbston espera que nesse ano mais um atleta do Atlético conquiste o título. O jogador enalteceu a figura do atacante Marcão, que é um dos mais cotados, e aproveitou para dar mais uma de suas famosas declarações.
“Acho que o nível está muito bom, tanto que Vila e Goiás tem dado trabalho demais para o nosso Atlético, mas acredito que esse carro tem condições de ir para algum jogador do Dragão. Tenho acompanhado o Marcão de longe, ele está fazendo um campeonato fantástico e ele é um grande concorrente por tudo que tem feito. No ano que vem ou daqui dois anos, eu volto para pegar mais um” revelou.