Para tentar reduzir as insatisfações de vereadores da base aliada, a articulação política do prefeito Paulo Garcia (PT) pretende reunir o primeiro escalão da gestão municipal com a bancada da situação da Câmara de Goiânia. O encontro deve ocorrer na próxima semana, com data ainda não definida.

Na sessão ordinária da última terça-feira (29), vereadores aliados esvaziaram o plenário e impossibilitaram a votação de um simples projeto de interesse do Paço Municipal. Entre os descontentes com a administração, estariam os parlamentares Mizair Lemes, Eudes Vigor, Luciano Pedroso, Denício Trindade – todos do PMDB –, além de Jorge do Hugo (PSL) e Milton Mercêz (PTB), empossados no início do ano.

O secretário Legislativo, Darci Accorsi (PT), reforçou que o objetivo da reunião é melhorar a interlocução entre os vereadores e os secretários, principalmente com os parlamentares novatos. “Tudo é uma inter-relação entre os secretários e os vereadores, um conhecimento maior por parte dos secretários em relação aos vereadores, inclusive de alguns que entraram agora, e acertar também uma forma de nós agirmos conjuntamente para o bem da Câmara, e para o bem da própria administração”, disse Accorsi, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Frederico Jotabê.

Ele reconheceu as insatisfações dos vereadores, mas ressaltou que o encontro tem o objetivo de tentar chegar a um consenso. “Nós sabemos que na relação entre o executivo e o legislativo, sempre é uma relação tensa, onde muitos interesses estão em jogo, tanto por parte da Câmara, quanto por parte do executivo. Então nessa semana houve alguns desencontros”, admitiu.

Segundo o Secretário, a reunião tem o objetivo de resolver as queixas com relação à falta de atenção de alguns secretários com os vereadores. “Não existe nenhum problema de fundo que possa estabelecer uma relação mais de animosidade entre o executivo e o legislativo, agora às vezes o secretário não pode receber, às vezes acontece alguma coisa que o vereador pode até sair meio descontente”, comentou.