A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informou em relação à denúncia de possíveis irregularidades na contratação de serviços de manutenção de sua frota de que não se trata de vícios insanáveis que lesaram os cofres públicos.

De acordo com o órgão, tratam-se de ajustes que foram feitos para que os contribuintes que prestaram serviços à Agência em anos anteriores não ficassem sem receber. 

Segundo a Agência, os automóveis possuem uma média de seis anos de uso, com intenso trabalho realizado por toda a cidade, na execução de vistorias técnicas, fiscalizações, construções de parques, manutenção e preservação das unidades de conservação.

Conforme afirmação da AMMA, somente em 2010 a quilometragem total foi de aproximadamente 1,2 milhão rodados. 

Diante do grande uso da frota, a Agência alega que a prestação de serviços de oficinas mecânicas é prática constante, e que por questões administrativas, alguns prestadores de serviço não conseguiram receber pelo trabalho que executaram em 2009, o que levou o órgão a promover ajustes para que o pagamento fosse realizado em 2010. 

A AMMA confirmou que faz questão de colaborar com a Câmara Municipal para o esclarecimento de quaisquer dúvidas. Segundo a Agência, todos os documentos e processos referentes à prestação de serviços de manutenção aos veículos foram entregues ao vereador que solicitou.