Longe dos gramados a quase três messes, Adriano começou nesta segunda-feira (11) os trabalhos físicos no CT Joaquim Grava, na Zona Leste de São Paulo. O Departamento Médico do clube fez uma avaliação rápida com o jogador e indicou que ele precisa perder pelo menos 6 kilos para voltar a sua forma física ideal.

O responsável pelo departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava retira a hipótese de Adriano passar por uma dieta mais pesada para recuperar o peso. “Isso é balela. Atleta precisa comer para não cair em campo. O que podemos fazer é dar uma orientação dietética. O próprio jogador sabe o que precisar fazer.”, disse o médico.

Não existe uma previsão para que o Imperador entre em campo, mas a volta aos gramados irá depender da avaliação dos médicos e fisioterapeutas, que podem ou não liberar o jogador. Sendo que, em condições legais, o centroavante só poderá atuar pelo clube no dia 22 de maio, contra o Grêmio em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, já que as inscrições para o Campeonato Paulista estão encerradas.

“Vamos fazer uma avaliação em relação ao peso dele durante a semana. Atualmente, não analisamos apenas pela balança. Existe também uma avaliação fisiológica. Olhando, diria que ele está com 6 kg, no máximo, acima de seu peso ideal. O Adriano é um atleta muito forte.”, comentou o médico Joaquim Grava.

Segundo o departamento físico do time a quantidade de exercícios físicos na qual Adriano irá ser submetido será suficiente para que ele perca peso. A expectativa é de que em dez dias o centroavante queime o excesso, com isso, poderá ser liberado a trabalhar com o demais integrantes do grupo no gramado. Mas o jogador pode ser barrado pelo departamento, por causa do ombro lesionado.

“O Adriano está em fase final de recuperação da lesão no ombro direito. Em torno de 45 dias após a cirurgia ele já está apresentando uma evolução ótima. Vamos fortalecê-lo para que ele vá a campo de forma bem segura.”, explica o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.