O conselheiro e um dos homens fortes do Goiás, Edminho Pinheiro, pediu arbitragem de fora para a fase decisiva do Campeonato Goiano.


Confira na íntegra a entrevista de Edminho Pinheiro, com o repórter André Rodrigues, da Rádio 730:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/2011/ABRIL/edmo_pinheiro{/mp3}


O dirigente também reclamou muito da atuação de Fabrício Nery, no jogo de domingo em Catalão.

O primeiro a reclamar foi o técnico Artur Neto, após a derrota esmeraldina para o Morrinhos. Agora é o conselheiro Edminho Pinheiro quem contesta as atuações dos árbitros no Campeonato Goiano.

– Eu não estou vendo outra situação a não ser trazer árbitros de fora, que não estejam comprometidos, que sejam mais experientes.

O dirigente disse que vai se reunir com o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pita. Mas antes, quer que Pita veja os lances do jogo entre CRAC e Goiás.

Os lances que Edminho reclamou foi o pênalti dado para o CRAC, o fato de o árbitro ter mandado repetir a cobrança da penalidade após a defesa de Harlei. O dirigente também questionou o fato do árbitro não ter expulsado o zagueiro Luiz Carlos, que fez falta em Felipe Amorim, que ia em direção ao gol, e o volante Danilo Portugal, que teria dado uma cotovelada no meia esmeraldina.

Nesta temporada, apenas um jogo do Campeonato Goiano foi apitado por árbitro de fora. O candango Wilson Pereira de Sampaio dirigiu a vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Vila Nova.