A deputada federal e presidente do PDT em Goiás, Flávia Morais garantiu que a bancada federal ligada à base aliada da presidenta Dilma Rousseff não está barrando investimentos da União em Goiás dificultando a administração de Marconi Perillo. Segundo ela, houve uma aproximação entre os representantes goianos dos partidos da base aliada e o governo Dilma com o intuito de defender projetos para Goiás.

“De forma nenhuma houve tentativa de barrar nada em relação ao governo do Estado, pelo contrário, no sentido de apoiar, estar presente e ajudando. A bancada goiana já é conhecida. Os deputados são legítimos. Os presidentes de partidos se não se manifestarem, se não buscarem essa aproximação, eles acabam ficando apagados, esquecidos, então a intenção da reunião”, comentou ela, em entrevista à RÁDIO 730.

Flávia voltou a  reforçar que o partido não disputará as eleições em Goiânia no próximo ano, e apoiará a candidatura à reeleição de Paulo Garcia. “O PDT já faz parte do governo do PT, é um projeto para Goiânia, um projeto de benefícios e parceria efetiva com o governo federal, e nós vamos trabalhar juntos, o PDT vai ser parceiro do PT em uma composição para as eleições de 2012 em Goiânia”, declarou

George Morais

Apesar de não pleitear a prefeitura na capital, a presidente do PDT ressaltou que a legenda pretende disputar o máximo de prefeituras possível no restante do Estado. Ao comentar sobre a possibilidade da candidatura de George Morais para a prefeitura de Trindade, a deputada afirma que o ex-prefeito sempre desconversa sobre o assunto.

“Até então quando a gente fala, ele sempre nega. Não vejo nele a pretensão de ser candidato a prefeitura de Trindade. Mas provavelmente nós vamos ter bons nomes, temos bons nomes lá para representar bem o PDT também no município de Trindade”, finalizou.