Os estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio dos Centros Acadêmicos, do DCE–UFG (Diretório Central dos Estudantes), estudantes secundaristas, projetos de extensão popular e Associações de Moradores irão paralisar as atividades nesta sexta-feira, 15.

Entre as principais reclamações dos estudantes, estão os constantes atrasos dos ônibus e suas péssimas condições de funcionamento. Segundo eles, sempre sujos e lotados.

Os alunos reivindicam também a ausência de uma linha que ligue o Campus 2 ao terminal do Padre Pelágio, somando à indignação estudantil com o anúncio do aumento da passagem.

Na oportunidade, haverá a reafirmação da luta histórica pelo Passe Livre Estudantil, promessa de campanha nas últimas eleições para governador. Vale ressaltar, que este é um direito já adquirido pelos estudantes em Cuiabá e também no Rio de Janeiro.

O DCE–UFG solicitou reunião com a direção da CMTC, com o Ministério Público e com o Governo do Estado de Goiás para apresentar suas reivindicações, porém ainda não obteve retorno. O diretório pretende levar um abaixo-assinado e encaminhá-lo às autoridades.

A concentração nesta sexta-feira será a partir das 10h00 da manhã no ponto de ônibus em frente à Faculdade de Letras, no Campus 2 da UFG.