No inicio do ano foi apresentado um plano de ação para a reestruturação financeira da Celg.
Um dos pontos do plano de reestruturação da Companhia é o encontro de contas com prefeituras e o fisco estadual. A intenção é a diminuição da dívida da Celg. No mês de março foi realizada uma reunião e teve inicio o processo de negociação com as empresas.
De acordo com o presidente da Celg, José Eliton, com esta ação a empresa já não deve mais às prefeituras.
“Aqueles municípios que tinham crédito com a Celg estão todos adimplentes. Hoje a Celg não deve a nenhum município do Estado de Goiás. Estamos 100% adimplentes com os municípios, com os fornecedores e prestadores de serviço da empresa”, garante.
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Márcio Cecílio Ceciliano, avalia que o encontro de contas é uma forma de aproximação e de diálogo com a Celg para que a pendência entre os municípios e as empresas seja resolvida.
“Eu avalio como uma parceria da Celg com os municípios, e isso foi uma porta que se abriu para os municípios. Nós estamos avaliando este encontro de contas de uma forma positiva. Está sendo feito de uma forma transparente, e eu tenho certeza que é uma grande conquista dos municípios em Goiás”, declara.
O presidente da AGM destacou que se conseguiu recuperar receitas que estavam congeladas ao longo dos últimos anos e repassar às prefeituras, e estas cumpriram seus compromissos.