O Atlético Goianiense pode perder um dos seus titulares antes do fim do Campeonato Brasileiro. O atacante Ferrareis, de 24 anos, recebeu uma proposta do Puebla do México e pode deixar a equipe rubro-negra no próximo mês. A informação é do Jornal O Dia e foi confirmada pela reportagem da Sagres.

Segundo a publicação, o time mexicano teria procurado o Internacional, clube que detém os direitos do jogador e que teria aceitado a proposta. Os gaúchos não receberiam nenhuma quantia em dinheiro, mas permaneceriam com 30% dos direitos do jogador em caso de uma futura venda.

Apesar da divulgação da informação, a diretoria atleticana garantiu não ter sido comunicada de forma oficial e iria avaliar o caso nos próximos dias. O Atlético-GO afirmou estar seguro quanto à negociação e que não há cláusula no contrato que obrigue a equipe goiana a liberar o atleta. A cláusula que permitia o Internacional a pedir o retorno do jogador especificava que isso só poderia acontecer na janela de transferências do meio do ano, entre julho e agosto.

Se Ferrareis for negociado, não será o primeiro jogador a deixar o Dragão durante o Campeonato Brasileiro. Antes dele, o Jorginho se transferiu para o Athletico-PR, mesmo caminho que fez o Renato Kayzer algumas semanas depois. Também trocaram o Dragão o volante Edson, que foi para o futebol da Arábia Saudita, e o técnico Vágner Mancini que agora comanda o Corinthians.