O vereador eleito por Goiânia com 1.799 votoa, Léo José (PTB), anunciou que não participará de forma presencial da cerimônia de posse do vice-prefeito e vereadores eleitos por Goiânia no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na UFG.
Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, o vereador afirmou que foi diagnosticado com a Covid-19 e por respeito aos colegas e seguindo as recomendações médicas, está em isolamento. A posse será feita de forma virtual.
Acompanhe a posse ao vivo:
Durante a entrevista, Léo José ressaltou que está se tratando e que a tomografia não apontou comprometimento do pulmão. “Nunca tinha pegado essa doença e confesso que é bem complicado. Estou um pouco triste por não poder ir até a posse, mas estou numa versão mais leve da doença, comparado a outros colegas”.
Sobre a eleição da mesa diretora, que ocorre também nesta sexta-feira, Léo José acredita na virada e fala em “renovação”. “A gente espera hoje que os vereadores possam escolher nosso bloco da renovação. Se a gente perder, será de uma maneira honesta, unida e forte pra ter alguns debates”.
Além de Léo José, o novo prefeito de Goiânia, Maguito Vilela também tomará posse de forma remota. A posse será por meio de assinatura eletrônica, pois ele está se recuperando de complicações da Covid-19, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.