Titular do Vila Nova no Brasileiro Série C, o goleiro Fabrício testou positivo para a Covid – 19 e desfalca o time colorado no próximo sábado contra o Santa Cruz no OBA. Quem deve entrar no gol: Marcão – que fez três jogos pela Série C – ou Clériston, que atuou sete vezes em 2020 – uma pela Série C e seis pelo time de aspitantes? Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação analisaram o tema.
Cléber Ferreira
Eu escalaria o Clériston. Já o vimos jogar mais vezes. Teve uma boa temporada pelo Iporá, já está há mais de uma temporada no Vila Nova e tem mais autoconfiança. Marcão chegou recente, não foi bem quando teve oportunidade. Nenhum dos dois está à altura do Fabrício, que vai fazer muita falta.
Evandro Gomes
Uma equipe de futebol deve ter três goleiros bem preparados. É complicado pra eu indicar quem deve substituir o Fabrício, se o Clériston ou Marcão. O Vila tem o Lauro, um bom preparador de goleiros pra isso. Partindo daquele princípio de que o goleiro tem de estar na ativa, optaria então pelo Clériston, que pelo menos está defendendo o sub – 23, neste campeonato em que o Vila está fazendo bonito.
José Carlos Lopes
Acho que deve ser o Clériston, que está no sub – 23, um time que está bem, com o astral lá em cima, positivo. Enquanto o Marcão está sob a desconfiança de todo mundo. Portanto, Clériston deve ser o substituto do Fabrício.
André Isac
Nos três jogos que realizou, embora não tenha comprometido, não senti muita firmeza no Marcão. O Clériston, já o conheço da Anapolina e do Iporá, e quando teve oportunidade na Série C, falhou, mas o Fabrício também vinha falhando, como foi contra Brusque e Ituano. Sinto muito mais segurança no goleiro Clériston. Eu o colocaria no lugar do goleiro Fabrício.
Charlie Pereira
Nesta disputa, Marcão e Clériston, eles tiveram chances no time titular e nenhum dos dois comprometeu, mas se for pra escolher, colocaria o Clériston, que vem jogando bem no time de aspirantes.