O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 de Aparecida de Goiânia analisou, nesta terça-feira (26), a situação epidemiológica da cidade. A proposta levantada pelo governo de Goiás de restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas no estado foi pauta da reunião.
Popularmente conhecida como “Lei Seca”, a estratégia foi sugerida como forma de evitar aglomerações de pessoas. Em Aparecida de Goiânia, a sugestão é que a restrição ao comércio e uso do álcool ocorra diariamente, a partir das 22 horas. A proposta segue agora para avaliação do Comitê técnico da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia.
O Comitê Municipal de enfrentamento à Covid-19 tem representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), entre outras organizações da sociedade civil. Durante a reunião, a importância da fiscalização, caso a Lei Seca seja aprovada e da conscientização da população foi destacada.
A reunião do Comitê também contou com uma apresentação do histórico de decisões municipais acerca do enfrentamento à pandemia e o presidente abriu ao grupo a possibilidade de revisão das normas e portarias.