Depois de fracassar no seu objetivo de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Goiânia volta suas atenções para a disputa do Campeonato Goiano de 2020, retomado neste mês de janeiro. Diferente do que aconteceu no torneio nacional quando brigou na parte de cima da tabela, no estadual o Galo luta para não ser rebaixado.

Depois de empatar com a já rebaixada Anapolina na última rodada, o alvinegro precisa vencer o Vila Nova na próxima quinta-feira (28) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga para permanecer na primeira divisão. A dificuldade do confronto aumenta porque o Tigre também corre riscos de cair para a segunda divisão.

“É um desafio grande para as duas equipes, mas para nós a situação é delicada. Antes mesmo da paralisação por conta da pandemia o clube já se encontrava numa posição ruim. É um desafio, assumimos a responsabilidade, estamos nos preparando bem e esperamos fazer um grande jogo. A nossa única saída é vencer o Vila Nova e escapar do rebaixamento”, analisou o atacante Kaio Wilker em entrevista à Sagres.

Um dos destaques do Goiânia durante o Brasileirão com quatro gols em 16 partidas, o atleta admitiu que o momento do adversário é bem mais favorável. Além de estar á frente na tabela, o Vila disputa as finais da Série C e Campeonato Brasileiro de Aspirantes no próximo final de semana.

“É um momento oposto. O Vila Nova está muito bem nas duas categorias, estão colhendo os frutos que plantaram lá atrás, mas nesses 90 minutos é 11 contra 11 e nós estamos preparados. Fizemos uma boa campanha na Série D, também temos os nossos valores e vamos buscar colocar isso em prática para obter o resultado que hoje leva o Goiânia a permanecer na primeira divisão”, analisou Kaio.

Goiano que tem passagens pelas bases de Cruzeiro e América Mineiro, o atacante de 27 anos revelou que foi procurado por outras equipes durante a Série D, mas que preferiu permanecer na Vila Olímpica.

“Realmente durante a Série D apareceram algumas situações, mas eu procurei focar aqui. Confesso que o ‘baque’ foi grande pela não classificação porque meu foco estava total nesse acesso, infelizmente saímos nas oitavas, a partir daí estou com o foco nesse restante de estadual”, disse à Sagres.

“Do interior aparecerem coisas concretas, mas que não me tirariam do Goiânia porque eu tenho uma identificação muito grande com esse clube e hoje quero tirar a equipe dessa situação incômoda junto com meus companheiros”, finalizou Kaio Wilker que admitiu ter sido sondado também por clubes da capital.