O Palmas Futebol e Regatas realizou uma homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo que vitimou parte do time. Antes do treino, Na manhã deste sábado (30), foram soltos balões nas cores do clube e com os nomes das vítimas e sementes de flores.

O presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante Wagner faleceram na manhã d último domingo (24).
>>Conheça os jogadores do Palmas que faleceram após queda de avião
A homenagem aconteceu no Centro de Treinamento da agremiação e contou com a presença de amigos próximos. Após a soltura dos balões, houve um momento de oração. Outras cerimônias estão previstas para este sábado (30). Um vídeo mostra como foi a homenagem no CT do Palmas Futebol e Regatas.
Segunda Homenagem
Às 15h foi realizada uma segunda homenagem no CT do clube, restrita para convidados. Neto, jogador que sobreviveu a tragédia com o voo da Chapecoense em 2016, mandou um vídeo em prestando solidariedade ao familiares e amigos das vítimas.
A missa de sétimo dia acontecerá hoje, às 18h30, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Palmas, no Tocantins.
O acidente
O avião tinha como destino Goiânia para a partida entre Vila Nova e Palmas. O jogo, válido pela 2º fase da Copa Verde, estava marcado para às 16h de segunda (25), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, mas foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e remarcado para a próxima terça-feira (02).
A aeronave decolou da pista da Associação Tocantinense de Aviação, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, por volta das 8h15 e caiu logo depois em um matagal. Em nota, o Palmas Futebol e Regatas explicou que os atletas haviam testado positivo para covid-19 no último teste realizado antes da partida de estreia na Copa Verde (Palmas x Real Noroeste – 20/01), mas pelo protocolo da CBF estariam aptos a jogar contra o Vila Nova.
Os atletas finalizariam o cumprimento do isolamento no domingo (24). Sendo assim, a diretoria decidiu levá-los no vôo particular que já seria utilizado pelo presidente, para que terminassem de cumprir o isolamento em Goiânia e ficar à disposição da comissão técnica. Os 23 demais membros da delegação viriam para capital goiana na noite de domingo (24), através do vôo determinado pela CBF.
Os quatro jogadores que faleceram eram recém-chegados ao clube, nenhum deles havia estreado. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília (DF) foi acionado. No entanto, não há previsão de quanto tempo a apuração do caso levará para ser concluída.
>>Leia também: Renapsi homenageia Lucas Meira: “Acreditava na transformação de jovens através da Educação, Trabalho, Tecnologia e Esporte”








