A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender a partida entre Vila Nova Futebol Clube e Palmas de Futebol e Regatas pelas oitavas-de-final da Copa Verde, que aconteceria nesta segunda-feira (25), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Depois de derrotar o Real Noroeste na primeira fase, a equipe tocantinense viria à Goiânia para enfrentar o Tigre.

Em nota, a entidade lamentou o trágico acidente que vitimou o presidente do Palmas, quatro atletas e o piloto, e revelou que a partida será remarcada para uma data posterior. Além disso, decretou que deve ser respeitado um minuto de silêncio em todas as partidas a serem realizadas neste domingo (24).

Profundamente consternada, a CBF se solidariza com as famílias das vítimas do acidente de avião, que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Marcus Molinari e Ranule, e do piloto, comandante Wagner, na manhã deste domingo (24). Nossos sentimentos também vão para todos os membros do clube e para a torcida do Palmas.

A CBF decretou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas de hoje no futebol brasileiro. A partida do Palmas diante do Vila Nova, válida pela Copa Verde, que seria realizada nesta segunda-feira (25) foi suspensa e será remarcada para data posterior.

Mais cedo, o Vila Nova divulgou nota de pesar em qual afirmava que iria colaborar para que o duelo fosse adiado. O presidente executivo do clube, Hugo Jorge Bravo, disse não haver clima para a realização do jogp.