Na sequência de partidas contra times que lutam por título ou vaga na Copa Libertadores, o Goiás terá mais um duelo complicado pelo Brasileirão nesta quarta-feira (3). No estádio Hailé Pinheiro, os esmeraldinos recebem o Atlético Mineiro a partir das 21h30, em partida válida pela 34ª rodada da Série A. No primeiro turno, vitória tranquila dos atleticanos no Mineirão.
Goiás
Nesta noite, o Goiás tenta voltar a vencer na Serrinha depois de ter sido goleado nas últimas duas partidas em casa, diante de Flamengo e Ceará. Além do mais, o time também busca uma recuperação imediata da derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Na 18ª posição, com 29 pontos, os esmeraldinos seguem com seis pontos de desvantagem para Fortaleza (35) e Sport (35), enquanto Bahia (36) e Vasco (37) empataram na última rodada.
Para o compromisso desta quarta-feira, a dupla Augusto César e Glauber Ramos não conta com o atacante Vinícius Lopes, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Ausente no último jogo, o volante Breno é dúvida por conta de uma lombalgia. Depois da experiência sem sucesso com o 4-4-2, o time deverá voltar a se posicionar no 3-5-2: Índio e Jefferson lutam por um lugar nas laterais.
Atlético Mineiro
Ainda com chances pelo título do Brasileirão, o Atlético tenta diminuir a diferença de cinco pontos para o líder Internacional, que visita o Athletico Paranaense nesta rodada. Depois de ser surpreendido pelo Vasco da Gama, derrotado por 3 a 2 em São Januário, a equipe mineira se recuperou com vitórias tranquilas sobre Santos e Fortaleza, ambas por 2 a 0, no Mineirão. Fora de casa, o ‘Galo’ não vence desde 12 de dezembro.
Na Serrinha, o treinador Jorge Sampaoli tem apenas o desfalque do atacante Keno, artilheiro do time na Série A, que rompeu os ligamentos do cotovelo esquerdo e está fora por tempo indeterminado. Já o meia-atacante Matías Zaracho está recuperado de estiramento na coxa esquerda e voltou a ficar à disposição. Em relação ao time titular, o argentino pode realizar algumas mudanças na formação do último domingo (31).
Campeonato Brasileiro da Série A – 34ª rodada
3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira)
Grêmio x Santos – 16h – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Red Bull Bragantino x Atlético Goianiense – 19h15 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Bahia x Fluminense – 21h30 – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Corinthians x Ceará – 21h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
4 de fevereiro de 2021 (quinta-feira)
Fortaleza x Coritiba – 18h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Athletico Paranaense x Internacional – 21h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Flamengo x Vasco da Gama – 21h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
5 de fevereiro de 2021 (sexta-feira)
Botafogo x Sport – 20h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
19 de fevereiro de 2021 (sexta-feira)
São Paulo x Palmeiras – a definir – Morumbi, São Paulo (SP)
Ficha técnica: Goiás x Atlético Mineiro
Data e horário: 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Índio (Jefferson), Henrique Lordelo, Ariel Cabral, Daniel de Pauli e Shaylon; Fernandão e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos
Atlético Mineiro: Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Jair, Allan (Nathan) e Hyoran; Savarino, Sasha (Marrony) e Vargas. Treinador: Jorge Sampaoli