Nesta quinta-feira (21) o Goiás recebeu o Ceará no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 31° rodada da Série A do Brasileirão. O confronto entre as duas equipes terminou com uma derrota do Goiás por 4 a 0.

Lima, Fernando Sobral e Vina duas vezes, marcaram os gols da partida. Com a derrota o Goiás estaciona nos 26 pontos e é o vice lanterna da Série A. Já o Ceará chega aos 42 pontos e sobe para a nona posição na tabela.

Aos sete da primeira etapa, Ariel Cabral chutou de fora da área e abriu o placar na Serrinha. Porém, houve um toque de mão e a arbitragem anulou o lance, após revisão do VAR. Dez minutos depois, em uma contra ataque rápido, Lima desceu pela esquerda, saiu da marcação e finalizou. Chico desviou e a bola balançou as redes do goleiro Tadeu.

Nos acréscimos, após cruzamento de Vina, Fernando Sobral, de cabeça, marcou o segundo gol do Vozão. Na etapa final, Chico derrubou Cléber dentro da área. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti! Vina cobrou e anotou o terceiro do Ceará.

Minutos depois, o camisa 29 balançou as redes mais uma vez. Lima avançou pela direita e cruzou para Vina, que finalizou no canto de Tadeu e deu números finais a partida, 4 a 0 para o Ceará.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Goiás e Ceará já se enfrentaram 22 vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • No total são 10 vitórias goianas, 4 triunfos cearenses e 8 empates (via Futebol de Goyaz);
  • Para a partida de hoje a dupla Augusto César e Glauber Ramos tem três desfalques. O volante Gustavo Blanco que está em quarentena desde domingo após ter testado positivo para a Covid-19;
  • Além dele, estão suspensos o volante Breno e o atacante Rafael Moura, os jogadores recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada;
  • Desfalque de última hora: o zagueiro Fábio Sanches sentiu um desconforto muscular e também está fora da partida e hoje.

Próximas partidas

Na próxima rodada o Goiás enfrentará o Santos, no domingo (24), às 18h15, na Vila Belmiro. Enquanto o Ceará receberá o Palmeiras no mesmo dia, às 16h, na Arena Castelão.

Ouça a narração dos gols na voz de Admilson Almeida

Campeonato Brasileiro da Série A – 31ª rodada

20 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Botafogo 1-3 Atlético Goianiense – 17h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Bahia 1-0 Athletico Paranaense – 18h – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Grêmio 1-1 Atlético Mineiro – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Coritiba 3-3 Fluminense – 20h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Red Bull Bragantino 4-1 Vasco da Gama – 21h30 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
São Paulo 1-5 Internacional – 21h30 – Morumbi, São Paulo (SP)

21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Flamengo 2-0 Palmeiras – 19h – Mané Garrincha, Brasília (DF)
Fortaleza 2-0 Santos – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Corinthians x Sport – 21h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Ficha técnica: Goiás 0 x 4 Ceará

Data e horário: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira), às 20h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols

Goiás:

Ceará: Lima (17’1T); Fernando Sobral (46’1T), Vina (06’2T) e (17’2T)

Cartões Amarelos

Goiás: Chico

Ceará:

Escalações

Goiás: Tadeu; David Duarte, Chico G. (Taylon) e Heron; Shaylon, Daniel de Pauli, Miguel Figueira (Marinho), Ariel Cabral e Jefferson; Fernandão (Douglas Baggio) e Vinícius Lopes (Índio). Treinador: Augusto César e Glauber Ramos

Suplentes: Marcelo Rangel, Taylon, Iago Mendonça, Rodrigues, Henrique Lordelo, Índio, Alysson Mota, Sandrinho, Marinho e Douglas Baggio.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn); Fabinho e Fernando Sobral (Charles); Lima, Vina e Léo Chú (Saulo); Cléber. Treinador: Guto Ferreira

Suplentes: Prass, Eduardo Brock, Wiliam, Felipe Vizeu, Pedro Naressi, Charles, Wescley, Jacaré, Klaus, Kelvyn, Saulo e Eduardo.