Após se destacar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes da última temporada, o atacante Matheus Porto foi emprestado pelo Vila Nova ao Grêmio Anápolis durante a disputa do Campeonato Goiano. Mesmo sem ser titular com o técnico Cléber Gaúcho, entrou no decorrer das três primeiras rodadas e marcou dois gols.

O bom desempenho do atleta de 22 anos na Raposa começa a chamar atenção, já que pelo time sub-23 do Tigre ele também tem bons números e balançou as redes em seis oportunidades. No entanto, ele garante que a prioridade no momento é conquistar os objetivos do time que defende e não os próximos passos da sua carreira.

“No momento estou emprestado e focado no Grêmio Anápolis. Estou trabalhando forte e o futuro a Deus pertence. Vamos buscar essa classificação inédita e depois penso no futuro”, despistou.

Em entrevista à Sagres ele também não confirmou que retornará ao Vila Nova após o estadual e admitiu que a parceria do Grêmio Anápolis com o futebol português também é uma meta que pretende alcançar.

“Acho que o sonho de todo jogador de futebol é jogar na Europa e estou buscando isso aqui. O Grêmio Anápolis tem uma visibilidade em Portugal e em outros países também, e acredito que trabalhando forte, buscando a classificação e um título inédito, as coisas acontecem”, afirmou.

Uma ótima chance de mais uma vez estar na vitrine e mostrar seu futebol será neste sábado (13), quando enfrenta o Atlético Goianiense às 16h, no Estádio Antônio Accioly, pela quarta rodada do Goianão.

“Acho que vai ser um jogo muito importante para nós, estamos trabalhando forte e essa partida se torna essencial para nós pela liderança do grupo. Estamos treinando forte para sair de lá vitorioso”, analisou o atacante.

Com três vitórias em três partidas, o Grêmio Anápolis tem os mesmos pontos do Dragão e fica atrás apenas no saldo de gols. “Esse começo é muito importante, estamos trabalhando forte para conquistar esse título inédito para o Grêmio Anápolis”, disse Matheus Porto.