O Iporá entra em campo na tarde de hoje(13), em busca da primeira vitória no Goianão 2021. A partida diante do Vila Nova no Estádio Olímpico, marca a reestreia do técnico Everton Goiano, no comando do Lobo Guará. Contratado na última terça-feira, Everton chega pra colocar o time nos trilhos e evitar o rebaixamento para a divisão de acesso.

Até o momento, foram duas partidas pelo estadual e o Iporá tem apenas um ponto conquistado, no empate diante do Goianésia na última rodada. Antes, o Lobo Guará perdeu para o Jaraguá fora de casa e agora, enfrenta o Vila Nova. Lembrando que o jogo da primeira rodada contra o Goiás que foi adiado, acontece no próximo meio de semana. Everton Goiano fala de sua chegada e o desafio que terá pela frente.

“A gente sabe que é um desafio muito grande, estamos pegando a equipe na terceira rodada e precisamos de resultados emergenciais. Então vamos trabalhar nesse sentido, sabendo que os jogos que vem pela frente, são todos complicados. Mas que a gente acredita no potencial do grupo que aqui está”, avaliou Everton Goiano.

Em sua estreia, Everton terá uma missão complicada, enfrentar o Vila Nova em Goiânia. O novo técnico do Lobo Guará

“É o que falo sobre a dificuldade do campeonato, dos jogos. A equipe estreou perdendo em Jaraguá e empatou em casa com o Goianésia, e agora, essa missão difícil de enfrentar o Vila Nova. Na quarta-feira(17), já temos o Goiás, no outro fim de semana a Aparecidense, enfim, não teremos vida fácil, mas estamos acostumados com grandes desafios. Esperamos armar uma boa equipe e conseguir resultados positivos, o mais rápido possível”, destacou.

Estreias nos comandos

A curiosidade fica por conta das estreias tanto de Everton Goiano, quanto de Wagner Lopes nos comandos de Iporá e Vila Nova, respectivamente. Os dois treinadores chegaram no início da semana para seus clubes e tiveram poucos dias para implantar seus sistemas de jogos. Everton Goiano fala sobre essa situação, na partida diante do time colorado.

“Os dois comandantes conhecendo ainda suas equipes, é lógico que hoje está bem globalizado e a gente procura ir vendo os detalhes, pra conhecer bem os atletas. A gente acaba conhecendo os atletas mais rápido. O que é ruim e preocupante no futebol são essas mudanças de treinadores e a gente sabe que hoje, técnico pra conseguir pra fazer trabalho bom, precisa de tempo. Isso é ruim, mas por outro lado, as estreias dos técnicos podem fazer com que os jogadores se entusiasmem e aconteça um bom jogo. Mas a gente espera um jogo difícil e sendo no Estádio Olímpico, vai oferecer a todos os jogadores um alto rendimento”.

Estratégia

Mesmo se tratando de um jogo fora de casa, Everton Goiano deixa claro que o Iporá não irá só se defender. Como afirma o treinador, marcação forte quando estiver sendo atacado e buscar o gol adversário quando estiver com a posse de bola.

“Não adianta inventar muito. Sem a posse de bola temos que marcar forte, mas também temos atletas com qualidade técnica e temos que buscar o caminho do gol. Não adianta ficar só se defendendo, por saber que será um jogo complicado. Temos que partir desse princípio e é dessa forma que eu trabalho. Procurar exercer uma marcação forte sem a posse de bola e com a posse da bola, temos que exigir e fazer com que os atletas busquem o caminho do gol”, enfatizou Everton Goiano.