A atuação foi acima da média, a vitória esteve na mão, mas o Atlético-GO por duas vezes tomou o empate do Atlético-MG e saiu de campo com um gosto amargo pelo empate no fim, mas satisfeitos por pontuar fora de casa no empate por 2 a 2. O Dragão foi bem equilibrado em campo e contou com atuação de destaque dos três volantes, assim como do trio ofensivo formado por Vitor Júnior, Anselmo e Marcão.
O Atlético Goianiense abriu o placar com Marcão, no 1° tempo, tomou o empate em gol de Renan Oliveira, desempatou com Vitor Júnior, mas o empate do Galo veio aos 40 minutos, com Guilherme. A vitória levaria o Atlético-GO para a 5° colocação, mas o empate deixa a equipe na 8° colocação, com sete pontos. Já o xará mineiro chegou aos oito pontos, chegando a 5° posição.
1° tempo
O Dragão tinha em mente não sofrer a pressão inicial costumeira dos times que jogam em casa e, bem organizado, conseguiu. Nos primeiros 20 minutos de jogo, os goleiros Márcio e Renan Ribeiro foram meros expectadores da partida, já que os times travavam o jogo muito no meio-campo e nenhuma chance aguda foi criada. O primeiro lance de maior perigo só veio aos 27 minutos, quando Daniel Carvalho fez boa jogada e chutou de longe, mas a bola subiu.
Jogando na boa, bem estruturado e tocando bem a bola, o Dragão surpreendeu três minutos depois. Aos 30, Vitor Júnior armou a jogada e serviu Anselmo, que driblou Rever e chutou, Renan espalmou e Marcão, sozinho, empurrou para a rede e correu para o abraço. O gol ajudou no nível técnico do jogo e o Galo foi para cima. Aos 32, o empate quase veio com Leonardo Silva, que após escanteio, cabeceou a bola no travessão.
Aos 36, Marcão recebeu a bola em profundidade e caiu dentro da área pedindo pênalti em lance com Leonardo Silva, mas o árbitro nada marcou. A primeira etapa ainda reservou outra boa defesa de Márcio, aos 44 minutos, em chute perigoso de Giovanni Augusto no canto direito, que o goleiro rubro-negro espalmou.
2° tempo
O técnico Dorival Júnior mudou logo no intervalo, tirando o vaiado Mancini e colocando o rápido Guilherme. E deu resultado logo com três minutos. Em jogada na lateral, Pituca furou, Guilherme aproveitou e cruzou para Magno Alves, que chutou a direita do gol de Márcio. Aos 8, quase o Dragão amplia, mas Anselmo cabeceou para fora. Aos 16, Daniel Carvalho cobrou falta e a bola tirou tinta da trave esquerda de Marcio.
Aos 19 minutos, Marcão quase marcou o segundo dele na partida, em jogada individual, mas Renan Ribeiro fez grande defesa. Depois de tanto desperdiçarem chances na segunda etapa, os gols vieram nos últimos 15 minutos. Primeiro, o Atlético-MG chegou ao empate. Aos 30 minutos, Magno Alves é lançado, Márcio escorrega e a bola é cruzada para Renan Oliveira, que havia acabado de entrar, colocar na rede.
O empate empolgou os mineiros e aos 32 minutos, quase veio o empate com Daniel Carvalho, mas Márcio segurou. Quando parecia que a pressão ia sufocar, o Dragão chegou ao 2° gol. Aos 35, Vitor Junior soltou a bomba de longe e Renan Ribeiro aceitou. Mesmo atrás, o Galo continuou melhor em campo e aos 40, chegou ao empate outra vez. Guilherme foi lançado em profundidade e, na saída de Márcio, tocou com categoria.
O Atlético-GO enfrenta agora, no próximo domingo, a equipe do Vasco, no estádio Serra Dourada, as 18h30. Já o Atlético-MG viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no sábado, as 18h30, no estádio do Engenhão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 19/6/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Publico e Renda: 15.106 pagantes / R$140.960,00
Cartão Amarelo: Marcão 30’/1°T
GOLS: Marcão 30’/1°T ; Renan Oliveira 30’/2°T ; Vitor Júnior 35’/2°T ; Guilherme 40’/2°T
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto (Dudu Cearense), Giovanni Augusto (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho; Magno Alves e Mancini (Guilherme). Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Renato Augusto), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Felipe Brisola); Anselmo e Marcão (Felipe). Técnico: PC Gusmão.