“Minha postura é de felicidade, acho que a vida é uma busca por felicidade e estou muito feliz aqui no Atlético. Estamos montando um grupo que, além de grandes profissionais, é um grupo de amigos, que sabem o que querem e tem doação no dia a dia. O profissional precisa disso aí, passamos um momento de instabilidade e a diretoria passou toda a confiança, enfim, eu trabalho por felicidade. Independente de qualquer situação, a permanência é certa”, assegurou.
Sobre o empate amargo contra o Atlético-MG, fora de casa, no último domingo, o treinador acredita que o time está perto de atingir o equilíbrio necessário para fazer bonito na Série A. PC Gusmão destaca que o grupo está com os pés no chão, ciente de onde pode chegar e, mesmo com a desigualdade entre várias equipes, acredita em uma campanha sólida para buscar objetivos maiores no próximo ano.
“O time tem que ter equilíbrio dentro e fora de casa, o Campeonato Brasileiro é dessa forma. A igualdade e a desigualdade prevalece dentro da competição. Desigualdade é aquela de poder ter um poder de investimento maior e a busca por objetivos maiores, e a nossa, com pés no chão, é da permanência para no ano que vem ter um investimento maior. O equilíbrio é fundamental, fizemos uma grande apresentação e esse inicio de competição está mostrando que a gente pode chegar no objetivo”
PC Gusmão já pensa na próxima partida do Atlético, contra o Vasco, no domingo, as 18h30, no estádio Serra Dourada. O treinador destacou que o time sempre joga do mesmo modo, independente do adversário, e assegura que os seus comandados vão em busca dos três pontos contra o campeão da Copa do Brasil, sempre com muito respeito.
“Nosso time, independente de qualquer situação ou adversário, vai sempre com um patrão muito bem definido e sabe seu objetivo claro, que é a permanência. Seja como foi contra o Ceará ou contra o Vasco, vamos com o mesmo respeito e determinação para buscar os três pontos. Dentro de casa, a gente tem que buscar isso”