O Deputado estadual pelo PT, Luís César Bueno concedeu uma entrevista á RÁDIO 730 para falar a respeito do balanço da CPI das contas.

Sobre o relato da ex-Secretária de Saúde do Governo de Goiás, ele afirmou que existiam na CPI alguns apontamentos sobre superfaturamento em medicamentos na compra de remédios.

“O depoimento da Secretária foi muito técnico, preciso. Ela disse que com a parceria do Ministério Público, das entidades e da sociedade ela conseguiu fazer uma gestão com contas transparentes e reduzindo a aquisição de medicamentos em até 50%”, destaca.

A proposta de se ouvir o ex-Secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, o ex- Governador Alcides Rodrigues e o atual Governador Marconi Perillo ficou para a próxima reunião.

Luís César Bueno disse que o alvo principal da Comissão são as contas, e o balanço de 2010 ainda não chegou à CPI.

“Chega um momento que nós precisamos apurar se os dados apresentados estão de acordo com o balanço, e até hoje ainda não chegou nem na Comissão”, declara.

Ele questionou como vai fazer uma investigação sem os devidos processos legais. Enquanto não resolver onde está o balanço fiscal, nenhum depoimento será realizado.

“Tenho o CD, temos as cópias, mas queremos a carga desses processos. Eu quero conferir documentos e pensar pareceres”.

De acordo com ele, o que não esperava era uma disputa interna na Assembleia Legislativa para saber quem vai fazer as investigações das contas de 2010.