A Câmara de Goiânia aprovou com 30 votos, em sessão presencial nesta terça-feira, o projeto de Lei nº 42/2021 enviado pela Prefeitura, para compra de vacinas contra Covid-19 em consórcio nacional com outros municípios. Foi aprovada também uma emenda do vereador Marlon (Cidadania) para que a aquisição das vacinas ocorra preferencialmente por meio do Consórcio Nordeste.
Dessa forma, o Executivo deverá destinar R$ 55 milhões do Fundo Municipal de Saúde para a compra dos imunizantes. Há outros R$ 5 milhões já garantidos para esse mesmo fim de parte do duodécimo da Câmara. A prefeitura de Goiânia tem o objetivo de comprar de 600 mil a 1 milhão de doses de vacinas.
>>Idosos a partir de 71 anos podem se vacinar nesta terça-feira (23)
O projeto de lei apresentado foi incluído na pauta e aprovado em definitivo em uma única sessão, em função do caráter de emergência. Com a aprovação, o projeto agora segue para a sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
>>Leia também: Vereador critica protagonismo do Republicanos na Câmara e diz que condenado na Lava Jato tem “carta branca” em Goiânia