O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, pediu agilidade na liberação de recursos financeiros para projetos executados em parceria com o Governo Federal. O pedido foi feito durante reunião com representantes de todos os órgãos da Prefeitura comandada pelo assessor extraordinário de Projetos Especiais, Sérgio Alberto Dias, na tarde desta sexta-feira, 1º, no 6º andar do Paço Municipal.

O encontro contou com a presença de Olmo Xavier , membro da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República. Ele ministrou palestra sobre o andamento dos projetos que buscam captação de recursos junto ao Governo Federal. O objetivo foi mostrar aos representantes das secretárias algumas regras de formatação e quais os erros frequentes que fazem com que os projetos não sejam aprovados ou fiquem parados  prejudicando a cidade.

Reunião

No mesmo andar, no salão Nobre, foi realizada uma reunião do prefeito com sua equipe de Governo. O encontro serviu para troca de experiências e contou com a participação do secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebêlo, que falou sobre a criação e implantação de um novo modelo administrativo no governo de Eduardo Campos (PSB).

O projeto “Todos por Pernambuco – Gestão Democrática e Regionalizada” dividiu o Estado em doze regiões de desenvolvimento e foram realizados seminários com a população e entidades de classe para discutir as demandas sociais. Com base nisso foi elaborado um novo plano de Governo e executadas as ações propostas pela sociedade.Paulo Garcia disse que teve oportunidade de conhecer a iniciativa de Pernambuco e convidou o secretário para que viesse a Goiânia compartilhar com sua equipe. “Um belo exemplo de gestão participativa implantada pelo governador Eduardo Campos e que pretendemos fazer algo parecido em nossa cidade”, destaca.