Uma classificação emocionante com todos os requintes de crueldade para os corações colorados. Tigrão na 3ª Fase da Copa do Brasil após disputa de pênaltis no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Um alívio neste início de temporada. Uma vitória que dá moral para o elenco, já que o Vila Nova deixou para trás um time que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

O torcedor vilanovense ficou angustiado quando o lateral Willian Formiga errou a cobrança e explodiu de alegria quando Georgemy defendeu um pênalti e principalmente quando viu o último chute do Juventude para fora.

Se a galera passou por todo esse sufoco… imagina o presidente Hugo Jorge Bravo. Fiquei imaginando o turbilhão de sentimentos que passou pela cabeça do dirigente que tem a consciência que o resultado é importantíssimo para sequência do bom trabalho. Um alívio para ele ao saber que o clube ganha uma premiação no valor de R$ 1,7 milhão.

Mas esse dinheiro vai ou não entrar para os cofres vermelhos?

Logo após a classificação do Vila Nova, o repórter Paulo Massad entrevistou Rodrigo Menezes – um dos advogados do clube que era mais um explodindo de alegria com a vitória.

Ele detalhou parte da estratégia que o departamento jurídico deve buscar para evitar um bloqueio completo da premiação, já que existem pedidos de penhora para o pagamento de ações trabalhistas.

É mais uma batalha.