Além dos três pontos e a invencibilidade mantida, a vitória de 3 a 0 sobre o Anápolis na última segunda-feira (12) pelo Campeonato Goiano possibilitou ao Atlético Goianiense dar ritmo de jogo à atletas que não jogam com frequência e rodagem para jogadores da base. Para enfrentar o Galo da Comarca, sete atletas foram relacionados e dois iniciaram o duelo: o zagueiro Michel e o lateral-esquerdo Carlos Henrique.

No decorrer dos 90 minutos o técnico Jorginho promoveu as entradas de Maurício, Rodrigues, Kevin e também do meia Rafael Miyasaki, de apenas 17 anos, que fez a sua estreia no time principal do Dragão.

Confira também – Assista os gols do Atlético na goleada sobre o Anápolis na Sagres TV

Após o jogo, ele comemorou a oportunidade e fez questão de agradecer a todos que o acompanharam até esse momento, ressaltando também a importância de Augusto e Lennon, treinador e preparador físico, respectivamente, das categorias de base.

“Sem dúvidas foi a melhor sensação da minha vida. Só Deus e as pessoas que estão mais próximas a mim sabem o quanto trabalhei e lutei pra ter essa oportunidade. Então o sentimento foi de gratidão. Primeiramente sou grato a Deus, por tudo que fez e ainda faz por mim, ao professor Jorginho por ter confiado em mim e ter me dado a chance de entrar, as pessoas próximas a mim que sempre me apoiaram, e também ao professor Augusto e ao preparador físico Lennon, que vem me ajudando muito na setor da base”, celebrou.

O jovem de 17 anos entrou no segundo tempo no lugar de André Luís (Foto: Comuniação/ACG)

Agora, o meia deve voltar ao time Sub-17 que se prepara para o início do Brasileirão da categoria. O rubro-negro estreia no dia 8 de maio, às 15h, contra o Ceará fora de casa. Miyasaki acredita que a rápida experiência com a equipe profissional o ajudará na competição nacional.

“Enxergo esse momento como fruto de muito de trabalho. Faz um tempo que estou tentando conquistar isso e hoje pude sentir o gosto de ser um atleta profissional, e isso me dá mais ânimo e motivação de querer cada vez mais. Vou voltar ao sub-17, mas muito feliz e contente com a oportunidade, então retorno mais motivado e confiante. Sinto que devo passar esse sentimento pro grupo todo, porque são garotos com potencial gigantesco e teremos a oportunidade de disputar o Brasileiro Sub-17, que vai ser uma vitrine muito grande”, analisou.

Leia também – Jorginho avalia a atuação dos reservas e afirma: “todos têm condições de serem titulares contra o Joinville”

Natural de Dourados no Mato Grosso do Sul, Miyasaki acumula passagens pelas categorias de base do Grêmio, Corinthians e Santos, até chegar ao Dragão no final do ano passado. O contrato do atleta com o rubro-negro vai até o outubro de 2022.