O técnico do Atlético-GO, Jorginho, comemorou em entrevista coletiva a vitória sobre o Anápolis na tarde desta segunda-feira (12), no Estádio Jonas Duarte. Para o treinador, a boa atuação dos reservas pode fazer com que qualquer um deles seja titular contra o Joinville, na próxima quinta-feira (15), pela 2° fase da Copa do Brasil.

“Todos os jogadores que jogaram hoje têm condições de serem titulares contra o Joinville, inclusive o Michel. É um jogador jovem, 20 anos de idade, mas tem muita capacidade”, comentou.

Para a decisão diante do Joinville, Jorginho afirmou que não pode mudar o estilo de jogo do time, quando perguntado se time será mais cauteloso nesse jogo da Copa do Brasil.

“A intensidade é grande. Claro, dependendo do placar, a gente tem que estar atento. Realmente é uma equipe que marca em cima, linha alta, que gosta de jogar futebol”, opinou.

Gols no segundo tempo

Os gols da vitória saíram somente no segundo tempo, mas para o treinador isso não significa que o time jogou melhor nessa etapa.

“Fizemos um bom primeiro tempo, o que nos faltou foi uma finalização definida, fazer o gol. Conseguimos uma intensidade muito boa, troca de posições, movimentação constante, mantivemos a posse de bola. Já no segundo tempo conseguimos fazer os gols”, avaliou.

Jorginho também elogiou a qualidade dos jogadores, já que como é um time alternativo, não tem um entrosamento de uma equipe que joga junto em muitos jogos.

“Essa equipe, chamada alternativa, tem muita qualidade. Todos eles, principalmente aqueles que entraram, os jogadores mais jovens, ainda tem um longo percurso pela frente”, afirmou.

Autor de um dos gols da vitória, Roberson tem contrato com o Dragão apenas até o final do Goianão. Autor de 4 gols em 2021, o atacante foi elogiado por Jorginho, que comentou se pretende contar com o atleta no restante da temporada.

“É um jogador importante, que tem demonstrado seu valor. É uma decisão que a gente tem que tomar juntos com a diretoria, para que tomemos uma posição. Nós temos um elenco muito enxuto, então vamos analisar com calma e ver o que é melhor dentro da capacidade financeira do clube”, revelou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Tandara Reis.