Tanto Aparecidense quanto Vila Nova estão bem perto de disputarem mais uma semifinal do Campeonato Goiano. Enquanto o Camaleão derrotou a Jataiense por 3 a 0 no último final de semana pela partida de ida das quartas-de-final, o colorado venceu o Anápolis pelo mesmo placar no Estádio Jonas Duarte. As duas equipes podem perder por até dois gols de diferença que avançam de fase. O confronto decisivo entre Vila Nova e Galo da Comarca acontece nesta sexta-feira (3) no Onésio Brasileiro Alvarenga, e Aparecidense e Jataiense decidem classificação no sábado (1) no Anníbal Batista de Toledo.

Com o cenário praticamente definido, os times já começam a projetar um reencontro. Até porque Camaleão e Tigre já se enfrentaram duas vezes nesta edição do estadual pela fase de grupos, com um empate em Aparecida de Goiânia e uma vitória da equipe de Wagner Lopes no OBA.

“Vai ser um grande jogo, de duas equipes que tem dois grandes elencos. Será uma grande semifinal. Nós já mostramos nossa força com o Vila Nova pela fase de grupos onde eles saíram vencedores, mas agora é totalmente diferente se realmente acontecer essa semifinal. Jogos assim são todos decididos em detalhes e nós estamos preparados, não só para enfrentar o Vila, mas outras equipes também. Estamos nos preparando bem e já temos uma ideia de jogo. Espero que a Aparecidense possa colocar os ‘pezinhos’ em mais uma final de Campeonato Goiano”, destacou o atacante Alex Henrique em entrevista à Sagres.

As partidas contra o Vila Nova são sempre diferentes para o artilheiro do Camaleão, que já marcou sete gols neste estadual. Depois de vestir a camisa colorada em 2018, o atleta preserva amizades no adversário.

“Tem pessoas que eu já enfrentei e já joguei junto que estão no Vila Nova, e particularmente tenho um amigo que é o Alan Mineiro. Para enfrentá-lo você tem que estar sempre atento nos 90 minutos porque em uma bola ele pode decidir o jogo, ele tem essa facilidade de bater bem na bola, então em um detalhe que você não ficar atento ele pode definir e sacramentar a vitória para a equipe dele. Tem que ter atenção redobrada”, afirmou o camisa 9.

“Em 2018 tive o prazer de jogar com ele no Vila, a gente encaixou bem no esquema do Hemerson Maria e fizemos bons jogos, inclusive no clássico contra o Goiás quando saímos vitoriosos por 3 a 0. É um grande jogador, ele está num momento incrível e eu também. Espero que os dois façam gols, mas que a Aparecidense consiga seu objetivo que é chegar a uma final de Campeonato Goiano. Vamos em busca disso e espero estar em um grande dia para ajudar nossa equipe a alcançar mais uma decisão”, completou Alex Henrique.

Destaque da Aparecidense nas últimas duas temporadas, revelou ter recebido sondagens e ser alvo de especulações de times das séries C e D do Campeonato Brasileiro. Com contrato com o clube goiano até o fim do estadual (mês de maio), o atacante diz se sentir preparado caso receba um convite para defender Vila Nova ou Goiás na Série B do Brasileirão.

“Eu me sinto capacitado demais, meus números mostram isso. Não sou uma atleta com histórico de lesão e tenho uma ‘minutagem’ muito boa, tanto de jogar até o final da partida quanto de jogos também. Hoje tenho números aí que se você analisar está na frente de muitos jogadores novos e conhecidos também. Me sinto muito capacitado tanto para jogar no Vila Nova quanto no Goiás, é só uma questão de oportunidade para mostrar o que você sabe fazer. Ficaria feliz se pintasse o interesse de uma das duas equipes, ainda mais nesta Série B que será uma das mais disputadas dos últimos anos”, analisou.