A reforma do Terminal Araguaia deve ser concluída em 45 dias. Ao contrário de outros terminais, que foram construídos locais provisórios para os passageiros, a obra do Araguaia vai ser executada com o terminal em operação.
O Assessor de Planejamento da CMTC, Benjamim Kennedy, as instalações e a comunicação visual serão renovados, e a segurança será feita com 16 câmeras com vigilância 24 horas por dia.
“Serão feitos uma nova sala de motorista, novos banheiros, limpeza da estrutura metálica do terminal, cercamento novo, espaços para praça de alimentação, parada de informações aos usuários, circuito fechado de TV, além de equipes de pessoas preparadas para garantir a segurança de pessoas que estiverem no local no dia-a-dia”, relata.
O Terminal Araguaia fica na entrada principal de Aparecida de Goiânia, e atende vários bairros próximos ao Centro, como o Jardim Itamaraty, e o Residencial Village Garavelo. Pelo local passam cerca de 30 mil usuários por dia. A obra deve custar às empresas que operam o sistema, R$ 260 mil.