O Atlético Goianiense eliminou o Corinthians da Copa do Brasil após vencer o time paulista fora de casa, por 2 a 0, e empatar no estádio Antônio Accioly, por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (09). Após a partida, o técnico Eduardo Barroca valorizou a atuação do elenco rubro-negro.
]>>Assista os melhores momentos da partida
“Sem sombras de dúvida, o maior mérito está em cima da dedicação dos jogadores. O trabalho de equipe entre eles e o comprometimento com os objetivos do clube estão acontecendo dentro de campo. Então eu estou muito feliz e o mérito é todos dos jogadores, pelas atitudes que eles vem tendo dentro de campo, pela forma que treinam e convivem diante das adversidades. é um grupo que está apresentando uma mentalidade muito forte e isso tem me deixado muito feliz”, celebrou.
Com a vantagem de 2 a 0 construída na partida de ida o Dragão administrou o jogo e usou o regulamento a seu favor. Barroca admitiu que o time se poupou para correr menos risco de sofrer gols e elogiou o trabalho do técnico Sylvinho. Após enfrentar o alvinegro três vezes nos últimos dias, o comandante rubro-negro percebeu uma evolução na equipe paulista.
“Tivemos algumas oportunidades de contra ataque e de transição, de fechar os contra ataques com finalização e não conseguimos. Poderíamos ter feito isso melhor. Mas precisamos dar mérito ao Corinthians, o técnico Sylvinho está começando o seu trabalho e o time do Corinthians vem evoluindo. Muitas dessas transições não aconteceram porque o perde e pressiona deles foi agressivo, foi no nosso campo de defesa. Em algumas vezes não tivemos espaço para fechar os contra ataques e chegar no campo de ataque. Foi um jogo difícil, eliminatório, onde o tempo vai passando e a gente tinha uma vantagem do jogo de ida, então ficamos naquele limiar de transitar se expor ou jogar mais protegido. Em determinado momento decidimos jogar mais protegido e fazer as transições com menos jogadores para não sofrer”, finalizou.
Leia mais:
Zagueiro do Atlético-GO exalta classificação na Copa do Brasil e destaca: “Soubemos jogar”
Atlético-GO fatura mais uma bolada na Copa do Brasil e ultrapassa R$ 6 milhões de premiação