O Atlético venceu o Atlético Mineiro no Estádio Serra Dourada por 1 a 0. Esta foi a primeira vez que a equipe goiana superou o Galo na história. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Vitor Júnior.
O resultado deixou o Atlético, na nona colocação, à apenas quatro pontos da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Na próxima rodada, o Dragão vai até São Januário enfrentar o Vasco. O Galo recebe o Flamengo, em Sete Lagoas (MG).
Sem graça
Na primeira etapa, o jogo não teve muitas emoções. Aos seis minutos, Guilherme marcou para o Atlético Mineiro, mas a arbitragem invalidou a jogada assinalando impedimento.
O Atlético Goianiense chegou perigosamente em duas jogadas. Aos 36, Thiago Feltri foi na esquerda e cruzou para Anselmo que cabeceou com perigo por cima do gol. Aos 41 foi a vez de Bida. O volante cobrou falta do lado esquerdo. Renan Oliveira espalmou pela linha de fundo.
Muita emoção
As emoções ficaram para a segunda etapa. Aos dois minutos, o Atlético marcou o gol com Anselmo, mas o bandeira, equivocadamente, marcou impedimento do atacante rubro-negro.
Aos cinco minutos, Vitor Junior recebeu na entrada da área e bateu. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Renan Ribeiro. Seis minutos depois, Bida encheu o pé de fora da área para bola defesa do arqueiro mineiro.
Quando Juninho invadiu a área e bateu não teve perdão. A bola tocou na zaga e sobrou para Vitor Júnior, que driblou o goleiro e tocou para marcar 1 a 0 para o Atlético.
Mesmo vencendo, o Atlético seguiu melhor, tocando a bola e pressionando o Galo, que não conseguia levar perigo ao goleiro Márcio. Somente após os 30 minutos, quando a equipe goiana recuou, que os mineiros chegavam próximo da área rubro-negra.
Aos 44 minutos, o goleiro Márcio foi grande defesa em cabeçada de Serginho, garantindo a vitória do Atlético sobre o xará mineiro. O Atlético ainda poderia ter ampliado o jogo com Ernandes, mas ele perdeu cara a cara com Renan Ribeiro, quando o time goiano encaixou um rápido contra-ataque.
https://www.youtube.com/watch?v=2eaNP9aZTt0
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X ATLÉTICO (MG)
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (24ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/09/2011
Horário: 18h00
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Thiago Gomes Brigido (SP)
Gols: Vitor Júnior (16”/2T)
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Vitor Júnior (ACG)
Renda / Público: R$ 82.340,00 / 6186
ATLÉTICO: Marcio; Adriano, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Bida (Joílson), Pituca e Vitor Júnior; Anselmo (Paulo Henrique) e Juninho.
Técnico: Hélio dos Anjos
ATLÉTICO(MG): Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo, Rever (Werley) e Triguinho; Pierre, Bernard, Felipe Souto Daniel Carvalho; Neto Berola (Richarlyson) e Guilherme (Marquinhos Cambalhota).
Técnico: Cuca