Após os duelos contra Grêmio, Sport e Juventude, times que estão abaixo na tabela de classificação, o Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (18) para enfrentar o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto será às 16h no Estádio Antônio Accioly pela 12º rodada e com transmissão em TV aberta para todo o país.

Leia também – Presidente revela proposta de 1 milhão de dólares por jogador do Atlético-GO e detalha pretensões do clube no mercado
Leia também – Atlético, Goiás, Vila poderão negociar transmissões com Anhanguera, Record, Serra Dourada, Sagres

Será mais uma oportunidade para o time rubro-negro voltar a vencer em casa, já que nas últimas duas partidas como mandante perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com o Leão pernambucano. No entanto, diferente dos últimos compromissos, desta vez o técnico Eduardo Barroca teve uma semana aberta para trabalhar o time.

O treinador segue sem contar com o meia João Paulo, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Depois de deixar o departamento médico e iniciar a transição no campo, o atleta voltou a sentir dores e retomou o tratamento. Desta forma, o treinador terá de improvisar mais uma vez no setor com Gabriel Baralhas ou Arthur Gomes.

A novidade na lista de relacionados deve ser Ronald, atacante que ficou fora das últimas oito partidas se recuperando de uma pubalgia e voltou a treinar com o grupo nesta semana.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes; André Luís, Natanael, Zé Roberto (Lucão).

Líder, o Palmeiras busca sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão em sua primeira partida no Antônio Accioly. O técnico Abel Ferreira foi liberado para comandar o time em Goiânia após o clube paulista reverter a punição do português junto ao STJD. O treinador, inclusive, tem desfalques para encarar o Dragão.

O zagueiro Luan com um edema na panturrilha direita, o atacante Rony com uma lesão no adutor da coxa esquerda e Luiz Adriano, se recuperando de um edema no joelho direito, ficam fora da lista de relacionados. Eles que já desfalcaram o alviverde na partida do meio de semana contra a Universidad Católica no Chile pela Libertadores da América. A novidade na delegação deve ser o atacante Gabriel Veron, que voltou a treinar após deixar o departamento médico.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Breno Lopes, Deyverson.