A INFRAERO entregou nesta segunda-feira (24), à população goianiense, o Módulo Operacional Provisório do Aeroporto Santa Genoveva também conhecido como “puxadinho”. A obra foi um presente esperado no dia do aniversário da cidade.
A área de embarque que o cidadão está acostumado a ver tinha área de apenas 300 m². A nova área do terminal possui 1.200 m² e tem capacidade para embarcar mais de 700 passageiros por hora e cerca de um milhão de passageiros por mês.
De acordo com o Superintendente Regional da INFRAERO, André Barros, as adequações feitas serão suficientes até que o novo aeroporto seja concluído.
“Ele possui um nível de conforto para o embarque condizente com a demanda e isso nos dá fôlego para trabalhar com um aeroporto em operação nas demais adequações necessárias”, afirma.
Segundo o superintendente, novas adequações serão feitas no espaço, principalmente no estacionamento, que deve ser duplicado.
“O estacionamento terá adequação na iluminação, sombreadores, contadores de vagas, sistema de câmeras. Toda a adequação do terminal atual será feita no decorrer de 2012”, argumenta.
André Barros explicou que assim que as operações forem transferidas para o novo aeroporto, a área atual será destinada para a aviação regional, “ponto forte na cidade de Goiânia”.