Tido com um dos políticos mais populares da história de Goiás, o ex-prefeito de Goiânia, Daniel Antônio, abriu o jogo e o coração ao repórter Marcos Cipriano, da RÁDIO 730, em uma entrevista exclusiva. Afastado da cena política há anos, ele foi protagonista de grandes histórias e lamenta ter sofrido “perseguição” quando ocupou a prefeitura, em duas oportunidades.

Ouça a entrevista na íntegra:

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2011/NOVEMBRO/daniel antnio{/mp3}

 

 Daniel relembrou que começou sua trajetória muito jovem, no movimento estudantil. “Participava da luta política contra a ditadura no colégio. Fui pra Universidade e fui presidente do Centro Acadêmico. Me candidatei a vereador em 1976 e fui eleito”.

Como presidente da Câmara, à época, ele chegou a assumir a prefeitura por 81 dias e voltaria ao cargo eleito por voto, em 1985, mas ficaria pouco mais de um ano, quando foi afastado pelo então governador, Henrique Santillo.

Depois disso, ainda foi eleito deputado estadual, o mais votado da história, mas, aos poucos, foi sumindo da cena política. Daniel ainda tentou se “reerguer” em 1997, quando foi eleito vereador, mas confessa que não teve autoestima para prosseguir na política. “Eu fui vítima de um esquema muito poderoso”, define.

Daniel confessa que não descarta a possibilidade de voltar a cena, embora não seja algo que planeje. “O futuro a Deus pertence. Eu sei do meu momento de agora. Se ocorrer a oportunidade de eu voltar a luta política, volto”.