Durante esta semana o Vila Nova sofreu com alguns boatos sobre questões administrativas do clube. Muito foi falado em relação ao fato de que o time só estava treinando em um período.

O diretor de futebol do clube,Tim explicou a situação. Terça-feira era feriado, portanto os uniformes utilizados na segunda e na terça, cerca de 90 conjuntos de uniformes, só seriam lavados na quarta. E se o clube fosse treinar em dois períodos na quarta-feira, como queria Roberto Cavalo, não teria uniforme suficiente.

“Se a gente treina em dois períodos na quarta-feira, nós precisaríamos de cerca de 180 conjuntos de material, porque foi 45 na segunda, 45 na terça e seriam mais 90 na quarta. E não existe esse numero de 180 material no clube hoje. Devido ao fim da temporada, o material vem desgastando. Tinha material para o treino quarta-feira só que só não tinha o suficiente para dois períodos” explicou Tim.

Sobre uma possível greve dos jogadores, que não recebem a quase 3 meses, Tim disse que não há a chateação no elenco, mas não a ponto de chegar a uma paralisação.

“O Vila não esconde de ninguém que tem salários atrasados de jogadores, funcionários. Mas hora nenhuma foi ventilado uma possível greve ou uma manifestação para não ter treino”.

A equipe viaja nesta sexta-feira(18) para Americana, SP, onde vai enfrentar o Americana, pela 36ª rodada da Série B.