Com o objetivo de garantir assistência aos pacientes no período de férias e festas de fim de ano, quando é registrado um aumento considerável na procura pelos serviços de saúde, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), enviou ofícios ao secretário estadual de saúde e aos secretários municipais de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápoli alertando sobre o funcionamento das unidades da rede pública.
O presidente do Conselho, Salomão Rodrigues Filho, destaca que há necessidade de garantir, com antecedência, o que for necessário para o perfeito funcionamento nesse período.
“As secretarias precisam se planejar para esse período, providenciando com antecedência os medicamentos e materiais, o reparo de equipamentos e tenham uma atenção especial para a escala dos plantões médicos”.
O secretário de saúde de Goiânia, Elias Rassi, afirma que não foi notificado oficialmente. Ainda de acordo com ele, o município já costuma fazer adequações para o final do ano.
A secretaria de saúde de Anápolis também informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada oficialmente. Já o Secretário de Aparecida de Goiânia, Paulo Rassi, afirmou que a prefeitura não planeja intensificar os atendimentos no final do ano, pois a prioridade é a reestruturação do Teleconsulta e do ambulatório médico especializado.