O Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, esteve em Goiânia neste final de semana para participar do seminário de gestão de recursos públicos.
Gilberto Carvalho falou às entidades de classes e movimentos comunitários sobre como proceder para obter recursos junto ao governo federal. Segundo o Ministro, a relação com os movimentos sociais deve ser de proximidade.
Ele declara que o governo da Presidente Dilma Rousseff faz bastante questão de manter uma relação estreita com os movimentos.
“Ninguém pode governar sozinho, sem ouvir os movimentos, sem tê-los presentes, sem repartir com os movimentos a tarefa do governo”, alega.
O Prefeito de Goiânia Paulo Garcia participou do seminário e afirma que os líderes comunitários podem obter recursos para ações em prol das comunidades por meio da realização de projetos.
O gestor abordou a importância da mobilização, organização, fortalecimento e participação dos movimentos sociais junto ao Poder Executivo.
“Nós podemos perceber que as Organizações Não-Governamentais, sejam OS’s, ou Fundações, ou Associações Comunitárias, buscam soluções para atendimento da base social, portanto seus projetos e programas são olhados como projetos de suma importância”, explica.
Com informações da repórter Nathália Lima