Lideranças nacionais do PSDB confirmaram em Goiânia que a política do partido para escolher os candidatos da legenda para as eleições de 2012 e 2014 será a realização de prévias.

O Presidente Nacional do PSDB, Deputado Federal Sérgio Guerra, afirma que a seleção será feita sempre que houver mais de um nome indicado para o pleito.

“Estamos começando agora a campanha de filiação em janeiro, para ao longo do primeiro semestre criar as condições para realização de prévias, aonde elas se apresentarem como necessárias, em que mais de um candidato se apresente”, explica.

Um dos principais nomes para disputar a presidência da república em 2014, é o Senador Aécio Neves que também defendeu a participação das bases partidárias em prévias, para definir os principais candidatos do partido. Segundo Aécio, não existem divergências dentro da legenda entre ele próprio e José Serra.

“Isso é muito mais uma pauta da imprensa. É um falso dilema. O PSDB não é o de Aécio versus José Serra, e sim de todos nós”, aponta.

O Senador Aécio Neves e o Deputado Federal Sérgio Guerra defenderam as prévias no PSDB e indicaram que o processo deve ser realizado com participação de todos os filiados e não apenas com delegados partidários.

Com informações do repórter Rubens Salomão