Há um bom tempo, o atendimento médico oferecido pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO) é motivo de reclamação dos usuários. Apesar de medidas para diminuir os problemas, ainda assim o serviço de saúde parece estar longe do ideal. Marcar consultas médicas para algumas especialidades só mesmo se a sorte ajudar.
Entrou em vigor nesta segunda-feira (19) um conjunto de regras da Agência Nacional de Saúde (ANS) que determina, aos planos de saúde, prazos máximos de atendimento médico. No entanto, o Ipasgo não entra nesta determinação por ser autarquia e não estar subordinado a ANS.
Contudo, o Instituto promete melhorias e estuda a criação de uma Central de Atendimento onde as consultas médicas poderão ser marcadas pelo telefone.
“É um produto a mais que seria oferecido ao usuário, dentro dos mesmos padrões, ou quem sabe até mais rápido do que as regras estabelecidas pelos planos de saúde que tem vínculo com a ANS”, acredita Múcio.
Segundo ele, a possível mudança faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo avaliadas pela diretoria para serem implementadas no início do próximo ano. “Vamos trabalhar sempre em regime de parceria com a rede credenciada”, promete ainda.