A defesa do ex-governador Alcides Rodrigues sobre as contas de 2010 do governo de Goiás passou a ser feita pelo advogado Ernesto Roller (PMDB). Ele afirma que esteve nesta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa e que foram entregues as cópias do processo com o prazo para apresentação da manifestação defensiva, com um termo final, no dia 2 de março de 2012.

“Há uma obscuridade em relação ao prazo estabelecido pela Lei para o julgamento das contas. Não temos um imperativo de Lei que determine este julgamento, se não observada as condições”, declara.

Segundo o advogado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou um relatório produzido, de acordo com ele, “às pressas”, sem ter observado as normas procedimentais ou garantir o direito ao ex-governador Alcides Rodrigues de se manifestar ou tomar conhecimento das contas que foram apresentadas.

Questionado se o fato de a prestação de contas ter sido produzida pelo governo atual possa ter prejudicado Alcides Rodrigues, Ernesto Roller é enfático: “Não tenho a menor dúvida de que ela foi produzida sob um espírito de ódio, e que não houve nenhum compromisso com a prestação de contas verdadeira”, declara.