O zagueiro Henrique não é mais do Vila Nova. O jogador, que vai para o rival Goiás, afirmou em entrevista concedida à RÁDIO 730 que a saída do clube colorado foi conturbada, por meio de ações na Justiça, não sendo do jeito como ele imaginava.

“Eu imaginava sempre sair e deixar as portas abertas no Vila Nova, mas infelizmente isso não aconteceu. Fui procurado, tive algumas propostas para ir para o Paulistão, para disputar o campeonato mineiro, mas também fui procurado pelo Marcelo, pelo Edminho, e eles me fizeram uma proposta boa e mostraram todo o projeto do Goiás” justifica.

De acordo com o jogador, durante os últimos três dias, ele esteve em discussão com a diretoria do Goiás, e na manhã deste sábado (24) ele fechou contrato com o alviverde.

O zagueiro se recusou a comentar a respeito da briga judicial entre ele e o Vila Nova, mas declara que a torcida colorada sabe do seu comprometimento dentro e fora de campo, enquanto jogador do alvirrubro.

“Infelizmente não aconteceu isso da parte do Vila, hoje recebendo a proposta de ir para o Goiás, não sei como vai ser a repercussão em Goiânia, até em relação ao processo na Justiça, porque fiquei muito triste com todas as notícias. Não foi traição e nem agi de má fé com o Vila, eu apenas não estava recebendo meus direitos como estava no contrato”, garante.

O atleta, que começou a carreira no futebol nas categorias de base do Vila, ficando por três anos, foi para o profissional. No decorrer dos anos, o jogador acredita que pode amadurecer bastante, se espelhando em jogadores como o Lúcio, zagueiro campeão do mundo pela seleção brasileira, e de Rafael Toloi, do Goiás.

Com informações do repórter Rafael Bessa