Professores e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) vão receber o auxílio-aprimoramento no valor de R$ 500 e o reajuste ainda na folha de pagamento de outubro. O reajuste será de 4,52% para professores P1, P2, do quadro transitório e com contratos temporários e de 7,20% para professores P3, P4 e servidores administrativos, efetivos ou com contratos.

Leia mais: Kajuru e Elias enviam à CPI da Pandemia indícios de superfaturamento em propaganda

O aumento salarial também será concedido aos servidores inativos, aposentados e pensionistas da Educação. Os índices vão seguir os mesmos critérios adotados no cálculo dos vencimentos dos servidores da ativa. Nessa categoria, vão receber o reajuste 34.860 servidores. O reajuste de professores e servidores administrativos está previsto na Lei Estadual nº 21.085, de 13 de setembro de 2021.

Diferenças nos índices

Conforme a Seduc, a diferença entre os percentuais de correção [de 4,52% para professores P1 e P2 e de 7,20% para professores P3 e P4] se justifica em função da correção salarial que já havia sido realizada em dezembro do ano passado para professores P1 e P2, do quadro permanente, e de professor assistente (PAA, PAB, PAC e PAD, do Quadro Transitório).

O índice do reajuste, à época, foi de 12,84%. Ao todo, 9.836 profissionais da Educação, entre ativos e inativos, foram beneficiados com a medida. A atualização dos vencimentos foi retroativa a 2020, sendo que os valores referentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020 foram pagos em única parcela, informou o Governo de Goiás.

*Com informações do governo de Goiás