O Goiás está invicto no Campeonato Goiano, ocupa a primeira colocação, com 12 pontos e saldo positivo de 11 gols. O técnico Enderson Moreira está mantendo a mesma escalação desde o inicio da competição, com exceção da última partida, quando David saiu para a entrada de Ramon.
Um dos jogadores que já ganhou a confiança do técnico Enderson Moreira é o lateral-esquerdo Egídio. O atleta jogou todas as partidas e mantém certa regularidade. Além da marcação o lateral dá assistências, como na vitória sobre o Itumbiara, no qual ele cobrou a falta que originou o primeiro gol, feito por Amaral.
Egídio disse que ele tem a liberdade de atacar, mas sem deixar de priorizar a marcação. “O lateral tem que ir na boa, primeiro, como o professor alerta, é marcar e depois atacar. Tendo oportunidade a gente vai tentar dar o melhor, não com cruzamentos sem olhar e sim focando um cruzamento que possa sair uma assistência e o gol”, explicou.
União
O atual elenco esmeraldino é responsável por um dos melhores inícios de competição dos últimos anos do clube. Egidio diz que isso se deve, em grande parte, pela união e amizade do grupo.
“O time está unido, todo mundo se empenhando, com alegria e isso conta bastante. Então, a gente espera primeiro passar pelo Goiano, se Deus quiser ser campeão, continuar nesta pegada na Copa do Brasil e no Brasileiro. Nosso objetivo é ganhar e voltar a elite do futebol brasileiro”, destacou.
Apesar do bom inicio no Goianão, Egídio prega o discurso do treinador, garante que a equipe precisa manter os pés no chão e que ainda não conquistou nada. “Temos que ter os pés no chão, ainda não ganhamos nada, temos que nos sacrificar”, confirmou.
Na quinta rodada do Goianão o Goiás enfrenta o Atlético. A equipe já conseguiu um triunfo no primeiro clássico disputado no ano, contra o Vila Nova e quer manter a liderança que está ameaçada pelo próprio Dragão.
Egídio diz que o elenco está focado e entrará em campo em busca dos três pontos. “Clássico é clássico tem um sabor especial, decidido em detalhes, vamos descansar e fazer uma boa partida e somar os três pontos”, declarou.