Sócio proprietário da empresa Astri Decorações Temáticas, responsável pela instalação dos brinquedos do Parque Mutirama, Adilson Rocha, concedeu entrevista à Rádio 730 e destacou o andamento e execução dos serviços.
Adilson afirma que a empresa ainda não foi notificada sobre a paralisação das obras, “Até o momento não fomos notificados oficialmente e não sabemos o teor exato da decisão judicial”. Rocha relata que até o momento as informações foram dadas por meio da imprensa.
Segundo ele, a empresa (Astri) se habilitou adequadamente para participar da licitação da obra, o que contradiz os pontos alegados pela justiça, que alega falta de capacidade técnica para fazer as entregas dos equipamentos, além de questionar a modalidade da licitação.
“O modelo da licitação é definido segundo os critérios internos da prefeitura. Não é algo que a empresa pudesse escolher. A prefeitura determina o modelo de licitação e nós participamos”.
O empresário explica que a obra,na verdade, é um complexo que abrange o parque de diversões, o Parque Botafogo e o Parque Vila Nova. “Nesse complexo tem a nossa empresa que fornece e reforma equipamentos. São obras distintas, no nosso caso nem obra é, nós somos fornecedores e não temos vínculos com qualquer problema que possa ter”.
Adilson argumenta que a paralisação da obra acarretará prejuízos. “Pega-se o investimento de mais de 80% que a prefeitura já fez e joga no lixo porque tem uma discussão do tipo de modalidade de licitação que poderia ou não ser feito”.