O goleiro do Atlético Clube Goianiense, Fernando Miguel, comparou as atuações do time na Série A, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (8). De acordo com o arqueiro, o Dragão pode terminar o torneio da mesma forma como iniciou. “Acho que a temporada está terminando da forma como a gente começou, com nível de atuação e futebol apresentado muito bom e o principal com bons resultados. A gente espera terminar bem, fazer um grande jogo, se apresentar muito bem para nosso torcedor e que a gente consiga vencer o jogo”, avaliou.
Leia mais: Atlético-GO está perto da renovação de contrato com técnico Marcelo Cabo
Além disso, Fernando Miguel comentou sobre oscilação no campeonato e ainda citou outros clubes. “Se para as grandes equipes é natural falar sobre oscilação, de viver bons momentos, passar por dificuldades da falta do resultado, imagina para a gente, que é uma equipe emergente, que vem se consolidando. Vivemos isso e fica mais evidente para nós”, explicou.
Sobre uma possível ida à Copa Libertadores, o goleiro pregou cautela e afirmou estar pronto para fazer um grande jogo. “A classificação não depende exclusivamente da nossa vitória. Existem outros jogos que vão acontecer no mesmo horário, que têm o mesmo objetivo. Então, a gente precisa pensar no jogo da nossa equipe, no aspecto coletivo, na estratégia, para após a partida visualizar o final da temporada como terminamos”, projetou.
Nesse sentido, Fernando Miguel acredita que, nessa combinação de resultados, para o Atlético-GO conseguir a vaga para a Libertadores, o jogo mais difícil é o próprio duelo contra o Flamengo. “Quando você pensa nas coisas extracampo você esquece do que tem que fazer. A gente não controla o que vai acontecer nas outras partidas, mas a gente controla a nossa emoção, a disposição, aquilo que a gente quer do jogo, a forma como vamos nos envolver”, opinou.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.